sábado, 12 de setembro de 2020

Inspirações de atelier de costura

 Hoje trouxe lindas inspirações de atelier de costura para vocês se inspirarem no momento de criar e até mesmo organizar o seu espaço.










Lindas né?

sábado, 5 de setembro de 2020

Diferentes formas de usar mule

 O mule é um calçado que vem conquistando o coração das fashionistas a algum tempo, e pela sua praticidade já tem lugar em alguns dos nossos closets por ai... mas algumas girls ainda tem dificuldades de compor looks com essa peça.



Trouxe aqui algumas inspirações de look para vocês quebrarem de vez esse paradigma de que mule é "sapato de vovó".


Mule+calça: talvez seja a combinação mais tradicional, se ainda não está acostumada a usar a peça comece com produções simples com peças chaves como jeans e camiseta.


Mule + shorts: talvez os mais fáceis de compor já que já somos acostumadas a usar shorts com rasteiras, que tal trocar aquela flat guerreira (todo mundo tem uma 😂) por um mule e ver como o seu look fica moderno.




 Mule + saia: o mule dá uma elegância a mais em composições com saia, de repente você quer quebrar aquela imagem romântica demais do look com sapatilha... o mule tem esse poder.


Mule + macacão: essa combinação é um "passo a mais" pra quem ainda tem receios, mas garotas, tentem! Macacão é uma peça super moderna e estilosa tanto quanto o mule, e existem diferentes formas de usar com diferentes tecidos e modelagens, minha dica pra quem não costuma usar ainda é um preto com modelagem mais larga, você pode explorar combinações com cintos e sobreposições até encontrar algo que vocês realmente gostem e se identifiquem.


E então, vocês fazem parte do #teammule ou ainda tem preconceito com a peça? 

sábado, 29 de agosto de 2020

Séries que estou assistindo

 Hello amores!

Hoje fiz uma seleção das séries que estou assistindo, como tenho um gosto mais old para séries e filmes talvez vocês até já tenham assistido, mas vale sempre a pena rever 💓


1. House


É uma série médica maravilhosa, House é brilhante e com uma personalidade muito peculiar, me julguem mas não gosto da choradeira de Grey's Anatomy então pra quem gosta do tema mas prefere uma pitada de sarcasmo House é A série.

2. The Originals

Meninas que se apaixonaram pelo Klaus quando assistiram TVD me adicionem aqui rsrs 
O personagem fez tanto sucesso na série que ganhou uma série própria que conta um pouco a mais sobre a vida dos vampiros Originais, é realmente muito interessante.

3. F.R.I.E.N.D.S


Sim.
Toda hora.

4. Big Bang Theory


Todo mundo já viu um episódio ou vários, é aquele série leve e divertida que vale a pena assistir para descansar nossa mente.

E aí, quais são as suas séries do momento? Quais suas sugestões pra mim?




sábado, 22 de agosto de 2020

5 destinos de viagens dos meus sonhos

Como não estamos podendo sair, tampouco viajar, listei as 5 viagens dos meus sonhos para compartilhar com vocês, afinal não custa sonhar né?

1. Capadócia - Turquia

2. Bali - Indonésia

3. Santorini - Grécia

4. Mumbai - Índia

5. Saint Tropez - França

Esses são os meus destinos dos sonhos, contem pra mim qual o de vocês ;)





sábado, 15 de agosto de 2020

3 melhores trilhas que já fiz em Floripa

Nesses 5 anos que moro em Floripa fiz muitos passeios legais e inúmeras trilhas, selecionei as 3 melhores na minha opinião -por coincidência são as mais difíceis.

1. Trilha do Morro das Aranhas

Fica localizada na praia do Santinho, no norte da ilha, a trilha começa pelo resort Costão do Santinho que cuida da preservação ambiental da área. Do alto do morro você enxerga todo o bairro e parte dos Ingleses, parece que tá pertinho do Sol.
Ps. não vi nenhuma aranha, apesar de querer muito.
Tempo: cerca de 1 hora e meia
Dificuldade: é bastante alto, por isso senti um pouco de dificuldade para respirar.
Sinalização: é bem sinalizada e o caminho é mais mata fechada mesmo.

2. Trilha do Morro do Rapa


É uma trilha que liga a Praia Brava à lagoinha do norte (ponta das canas), começamos pela Praia Brava, toda a paisagem é de tirar o fôlego de tão linda.
Tempo: Cerca de 1 hora
Dificuldade: média
Sinalização: é bem sinalizada, caminho com mata fechada e algumas clareiras pelo caminho.

3. Trilha da Lagoinha do Leste
(vulgo a mais fudida kkk)


É a trilha mais difícil que tem na ilha, e com certeza a vista mais bonita. Pode iniciar por dois caminhos: praia da armação (mais longo e mais difícil) ou pântano do sul (menos difícil, mas nem por isso e fácil). Faz-se uma dessas duas trilhas pra chegar até a lagoinha e de lá tem mais uma trilha pra subir até o Morro da Coroa que é mais curtinha e bem desafiadora, lado bom é que pode chegar na praia da lagoinha e descansar um pouco, comer e até tomar um banho de mar para depois subir o morro da Coroa.
Tempo: armação cerca de 3 horas, pântano do sul cerca de 2 horas e morro da Coroa cerca de 40 minutos.
Dificuldade: Bem desafiadora, principalmente o caminho pela Armação que tem muitas pedras, o caminho pelo pântano é mais íngreme então senti um pouco de dificuldade para respirar e o morro da Coroa é um caminho totalmente de pedras então é bem difícil.
Sinalização: é bem sinalizada, caminho com mata fechada e pedras.
Minha dica é ir em grupos de no mínimo 4 pessoas, para poder se ajudar se preciso.

E vocês, gostam de fazer trilha? Já fizeram algumas dessas? Me contem suas experiências :D

sábado, 8 de agosto de 2020

Lições que aprendi com o Grande livro do Ho'oponopono

"Sinto muito, perdão, obrigado, eu te amo"
Você com certeza já leu ou ouviu essas palavras, ou talvez até pratica.

O Ho'oponopono trata-se de uma sabedoria havaiana de cura, que nos ajuda limpar memórias negativas, promovendo o nosso próprio perdão ajudando assim nossa evolução.

O "Grande livro do Ho'ponopono" de Jean Graciet, Dr. Luc Bodin e Nathalie Bodin nos ensina valiosas lições e como praticar, essas são as que mais me tocaram e me fizeram refletir- e colocar em prática!


1. "Sinto muito": é reconhecer a sua criação
"Perdão": porque eu não sabia que tinha isso dentro de mim.
"Obrigado": por me permitir limpar essa memória.
"Eu te amo": amo você, minha divindade interior-poderíamos dizer: "Eu me amo".

2. "Endireitar, harmonizar, corrigir o que está errado, reordenar".aa

3. "A realidade física é uma criação dos nossos pensamentos, isto é, somos criadores de tudo o que acontece conosco."

4. "O perdão é essencial no processo do Ho'oponopono, pois ele libera as suas zonas de sombra e os seus medos, abrindo você para o amor."

5. " O seu estado emocional é o seu estado vibratório. As suas vibrações dão origem aos famosos espelhos, os outros. E a reação deles não é nada mais além de um eco do seu estado interior."

E vocês já leram sobre? Praticam o Ho'oponopono? Conhecem outros livros interessantes sobre o assunto? Me contem :D

sábado, 1 de agosto de 2020

Olá amores como vocês estão? Como essa pandemia está mexendo com a vida (e a cabeça) de vocês?

Pois bem, tem sido meses difíceis, estranhos e bem cansativos. Estamos na segunda metade do ano e a palavra 'reinventar' se lê e se vê em todo lugar e a todo momento.
Vejo muitas pessoas incríveis que conheço escrevendo uma nova história para suas vidas e isso deixa meu coração mais quentinho, em meio à tantas dificuldades e principalmente reclamações e revoltas pessoas corajosas estão resgatando suas forças para transformar suas vidas -e o mundo!
Entendam, fazer algo não quer dizer arriscar sua saúde, "furar" a quarentena para vender (ou apenas para passear), deixar os protocolos de saúde e cuidados de lado, mas sim, fazer algo apesar de tudo isso.
Nossas vidas jamais serão as mesmas, então porque não começar agora?

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Receitas fáceis para o dia dos namorados -sozinhx ou acompanhadx-

Está chegando o dia dos namorados, e eu trouxe aqui algumas ideias gostosas e fáceis para se deliciar nesse dia, esteja você com alguém especial para compartilhar ou esteja você sozinhx para curtir uma refeição e um momento consigo mesmo.



quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Cor do ano: Classic blue


A Pantone divulgou em dezembro, qual será a cor do ano de 2020.


E a escolha foi a CLASSIC BLUE, uma cor que "Inspira calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era".

Uma cor intensa e muito bonita, que podemos encaixar no nosso closet com muita facilidade e estilo!




Um tom azul atemporal e resistente, Pantone Classic Blue 19-4052 é elegante em sua simplicidade. Lembrando o céu noturno do entardecer, suas mensagens confiantes e empáticas aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era.
Identificada pelo nossa psique como  cor tranquila, traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser,  nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência.



“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”
– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE



E vocês gostaram da escolha? Quais são suas escolhas de peças para usar essa cor linda <3

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Tendência: like a Barbie


Hello babies,


Hoje vou falar um pouco sobre a grande tendência para esse verão: PINK.




Foi um grande sucesso nas semanas de moda pela Europa- menção honrosa para o desfile Jacqemus que foi em campo de lavanda com uma passarela pink.


E para você que pensa que o rosa vai dar um ar infantil ao look, se engana, muitas fashionistas estão apostando em peças em alfaiataria na cor.




E você pode também apostar em peças mais sexy sem medo!



Essa tendência vem tão forte que além de roupas e acessórios está sendo usada em makes, unhas, decoração, etc..








Nós da @Maktubfashion_store não ficamos de fora dessa, e inovamos com uma linha super fun em neon! ♥


E ai? O que acham dessa tendência? Vocês são #teampatricinha ou são mais #trevosas haha